StopGlobalWarming.org

O Intelectual ?

Look for the ridiculous in everything and you will find it...

A minha fotografia
Nome: Jorge
Localização: Lisboa, Portugal

E o mais importante continua a ser o AMOR

terça-feira, 26 de Dezembro de 2006

Love is...

Desculpem aproveitar a época natalícia para este post, mas... apeteceu-me :)

Porque motivo hoje em dia se complica tanto o amor ? Cada vez menos se ama, mas joga-se. Onde está o simples e ingénuo diálogo que potencia o amor ? Porque motivo se usam defesas excessivas para algo que é suposto ser bom para nós ? E a verdade, que é feito ? "Não vou atender o telemóvel para não demonstrar que estou sempre disponível"; "Não vou responder já ao sms senão vai parecer que estava à espera que o enviasse"; "Não vou dizer que gosto, senão afasta-se"; "Não vou falar em casamento senão vai pensar que estou a pressionar"... e etc. Jogos e mais jogos... o amor consegue sobreviver a isto ?

Devemos ser jogadores para conseguir um bom relacionamento ou devemos ser nós próprios e aguardar que surja alguém que pense como nós ? Eu sou apologista da segunda opção, estou cansado de pessoas com mentes... diferentes... que não conseguem ser honestas e lidar com os sentimentos de forma transparente. As defesas são necessárias, sem dúvida, até porque ninguém gosta de ser manipulado e enganado... mas quando nos defendemos excessivamente, começamos a atacar...
Eu continuo a acreditar no amor e quem tem a sorte de o encontrar, encontra o único motivo real porque vale a pena viver.

Quem achar que eu endoideci, provavelmente tem razão... por outro lado quem me entender e quiser comentar, esteja à vontade... :)

16 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Como te compreendo... agora parece que cada vez mais o "amo-te" é dito entre o despe-te depressa e o até qualquer dia... desprovido de qualquer sentimento real. As pessoas não são genuinas, têm medo de se exporem perante o outro ou entao simplesmente sao incapazes de sentir realmente amor por serem demasiado egoistas. Será assim tão dificil entender que o verdadeiro amor consiste nisso mesmo? Despirmo-nos de preconceitos, barreiras, tabus, mentiras e apresentarmo-nos assim , de alma nua, perante o outro... quem ama quer dar tudo; não cabe no amor a traição, a mentira, os jogos de sedução... o amor verdadeiro e puro é altruísta, não espera nada em troca. Rejubila-se apenas com a felicidade do outro.

Não desanimes, hás-de encontrar a tua cara-metade... são raras mas ainda existem. ;)

Terça-feira, 26 Dezembro, 2006  
Blogger Muse said...

Entendo perfeitamente o q dizes... e concordo em absoluto com o que escreveste!!!

É uma pena, mas é assim q o mundo anda hj em dia...

é como tb já disse no meu blog, a proposito do "Chasing Cars" dos Snow Patrol qd dizem na musica "Those 3 words are said to much, they are not enough", para mim o "Eu Amo-te" nunca teve mto significado, nem sequer gosto da forma como soa... e neste momento é de tal forma banalizado em todo o lado, q se tivesse tido algum significado para mim neste momento ja nao teria... é preciso mais qq coisa!!!

ai o amor, o amor!!!!

Terça-feira, 26 Dezembro, 2006  
Blogger jacky said...

Nem é tanto alguém que pense como nós, mas alguém que encaixe bem na nossa maneira de ser de forma a podermos ser naturais.

No fundo, concordo com o que dizes na grande maioria das coisas que enunciaste.

Um 2007 muito feliz para ti, Jorge

Quarta-feira, 27 Dezembro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Jorge, duas coisas muito positivas no teu post: a primeira, é que o tema que abordas - o Amor - ou - "Love is..." - encaixa-se perfeitamente nesta quadra, em que cada vez mais o consumo ganha terreno ao Amor, nas suas mais variadas formas. Seja o Amor entre pais e filhos, entre Casais, entre Familiares, Amigos... Parece que os sentimentos se compram com Etiquetas e Marcas...

O segundo aspecto positivo, passa pelo facto de ser um Homem a escrever este post! Para as Mulheres que acham que já não há homens com sentimentos verdadeiros, fica aqui a prova de que isso não é verdade, e que, na realidade, poderão ser mais os casos em que o que realmente ambos os lado querem é idêntico: autenticidade nos sentimentos.

Será pedir muito?... Ou é preciso escrever também uma carta ao Pai Natal... ?

Beijo e parabéns pelo teu texto.
Yasmin

Quarta-feira, 27 Dezembro, 2006  
Blogger Jorge said...

Julgo que as pessoas optam pelos jogos devido à insegurança, ao medo de não agradar a(o) outro(a)... A pressão feita pelos media e pela sociedade é muita e nem sempre no bom sentido. Temos todos que ser perfeitos, sem falhas, sem erros... e qual a melhor forma de não mostrar as nossas fraquezas ? É sendo vagos, evitando a exposição... mentindo, por vezes. Admitir que não somos perfeitos e que erramos (muito) é sinal de franca maturidade... e são pessoas assim que não precisam de jogos... mas isto é apenas uma teoria :)
Como diz o Scott Stapp "why can't everyone tell the truth and learn to love again ?".
Obrigado pelos vossos comentários e continuem pq estou a gostar :D

Quinta-feira, 28 Dezembro, 2006  
Anonymous Mónica said...

Amor...
Não há sentimento mais ambíguo e contraditório...
É o extremo da felicidade, ou o limiar do sofrimento...
Aliás amor, felicidade e sofrimento estarão hoje e para sempre conjugados no mais infinito do nosso ser!
Mas que sentimento é este?
Será que existe?
Será que um dia saberemos dizer, eu amo? Eu sou amada/o?
Para mim é um sentimento que revela um turbilhão de sensações inexplicáveis, que vão muito além, do que o ser humano consegue perceber/explicar.
Eu acreditava no amor...Eu queria acreditar no amor...Mas a futilidade, o egoísmo, a insensibilidade de hoje em dia, estão a destruir a concepção que eu tinha do amor...
Eu já disse amo- te e sou feliz por o ter feito...hoje já não sei se o diria...
Toda a gente hoje em dia diz, amo-te...mas onde está o sentimento inerente a esta pequena "grande" palavra?
Não há amor eterno, o único amor eterno que conheço é entre irmãos, pais e filhos e mesmo assim...
Não existem almas gémeas, mas sim pessoas com mais ou menos afinidades, às quais nos teremos que coadunar!
Mas o nosso egoísmo deixa-nos fazer isso? Claro que não...eu é que sei e se a outra pessoa quiser, que se adapte, porque eu é que estou correcta(o)!
Assusta-me o mundo egocêntrico em que vivemos hoje em dia! Já ninguém se preocupa com ninguém! Como pode o amor imperar? Amor é partilha, atenção, dedicação, amizade...
Amizade é a base de tudo na vida! Sem amizade, não pode existir amor...
Amor é o sentimento mais nobre e supostamente puro,que existe, mas não está ao alcance de todos...infelizmente, porque este mundo seria bem melhor!
Mas quem sabe um dia não voltarei a acreditar? Espero ansiosamente que esse dia possa chegar...
Porque AMAR é VIVER...

Parabéns por seres como és...:D
E eu sei que irás encontrar a felicidade que tanto procuras...
Beijinhos
Mónica

Quinta-feira, 28 Dezembro, 2006  
Anonymous Kitty said...

Eu acho mesmo que endoideceste! :-D
Penso que quando se está mesmo interessado na pessoa, pomos os jogos de lado. Eu se estiver mesmo interessada em alguém não ando a deixar de enviar sms e tal, só para não parecer que estou demasiado disponível, e penso que as outras pessoas tb o fazem.
O problema é que muita gente pensa que se está a jogar, quando do outro lado a pessoa não responde logo, porque não está mesmo interessada ou porque não pode.
Já me aconteceu eu não estar minimamente interessada numa pessoa( tenho um post sobre isto no meu blog) e ele achar que eu estava interessada nele, mas, segundo ele, estava a armar-me em difícil.
Penso que os jogos estão nas cabeças das pessoas.
Mas esta é a minha opinião.
Uma beijoca

Quinta-feira, 28 Dezembro, 2006  
Blogger Jorge said...

Quando não há interesse, é mais ou menos óbvio e só não vê quem não quer ver...
Refiro-me a quando existe um interesse comprovado e não se consegue assumi-lo claramente, com frontalidade. Tenho exemplos concretos, que não vale a pena referir... :)
Msa tudo bem, não invalida que esteja a endoidecer... :D

Quinta-feira, 28 Dezembro, 2006  
Blogger Yasmin said...

Jorge, duas coisas muito positivas no teu post: a primeira, é que o tema que abordas - o Amor - ou - "Love is..." - encaixa-se perfeitamente nesta quadra, em que cada vez mais o consumo ganha terreno ao Amor, nas suas mais variadas formas. Seja o Amor entre pais e filhos, entre Casais, entre Familiares, Amigos... Parece que os sentimentos se compram com Etiquetas e Marcas...

O segundo aspecto positivo, passa pelo facto de ser um Homem a escrever este post! Para as Mulheres que acham que já não há homens com sentimentos verdadeiros, fica aqui a prova de que isso não é verdade, e que, na realidade, poderão ser mais os casos em que o que realmente ambos os lado querem é idêntico: autenticidade nos sentimentos.

Será pedir muito?... Ou é preciso escrever também uma carta ao Pai Natal... ?

Beijo e parabéns pelo teu texto.
Yasmin

Sábado, 30 Dezembro, 2006  
Blogger Jorge said...

Bom... para o número de comentários que foram colocados até agora, já temos uma amostragem bem razoável...
Grande parte das pessoas já caiu em jogos (aparentemente) e não gosta que eles existam; uma pessoa não acredita em jogos e, provavelmente, nunca caiu neles (sortuda) e, ainda, outra que sabe que os jogos existem, estão documentados e até os aprova... :)
Eu concordo com os jogos de sedução, completamente... mas continuo a achar que há uma mistura de sedução com mentira e manipulação... e provavelmente deve ser essa diferença que as pessoas não sabem respeitar...

Terça-feira, 02 Janeiro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Bem, fazendo minhas as palavras de uma excelente musica/letrista... é tão simples quanto isto:
.
.
.
She was alone for so long
That her heart built a wall
And all who tried to get in
Coudln't even go near

Yet deep inside that fortress
Was a lost little girl
Crying out to be seen
And to love tenderly

He had journeyed so far
Noone's foul would he be
And every moment he swore
That his heart would stay free

Yet deep inside that wanderer
Was a lost little boy
Crying out to be seen
And to love tenderly

Seems to me the child in all of us
Is not so very small
Longing to lie in arms of love
And give our one and all

And it's such a precious blessing
When real love comes to call
But we'd rather build a fortress
Than break down all our walls

She fell apart at the seams
When his love came along
He didn't know what to feel
'Cause he felt it so strong

Seems to me the child in all of us
Is not so very small
Longing to lie in arms of love
And give our one and all

And it's such a precious blessing
When real love comes to call
But we'd rather build a fortress
Than break down all our walls

And it's such a precious blessing
When real love comes to call
But we'd rather build a fortress
Than break down all our walls

Yes we'd rather build a fortress
Than break down all our walls
.
.
.
Jogos, faz quem quer! Barreiras emocionais podem ate ser inconscientes, uma forma de protecção. Mas no momento certo, com a pessoa certa, havendo honestidade... não há barreira que resista a um sentimento verdadeiro!

ButterflyKisses

Segunda-feira, 15 Janeiro, 2007  
Anonymous Di said...

As vezes consigo ficar triste por te perceber.

Parabens pela escrita. A mensagem passou. Ficou.

Como dizia o Rousseau: o homem é bom, a sociedade é que o corrompe...

Ji

Sexta-feira, 26 Janeiro, 2007  
Anonymous joana said...

encontrei o teu post por acaso, confesso...mas olha k foi bem oportuno ler algo assim na fase da vida em k me encontro. Tal como tu, estou farta de jogos e joguinhos k rodeiam algo tao basico como o amor. td devia ser mt simples e sincero, afinal nao passa de um contacto mais especial entre duas pessoas. sofre se? claro k sim! mas qnd é correspondido não ha nada mais maravilhoso. hoje em dia ja poucos sao os que dao valor aos sentimentos...so se kerem curtes, cama...e no dia seguinte?...no dia seguinte td nao passou disso, alguem k usou outro alguem pa curtir melhor a noite, pa curtir o momento...no dia seguinte td se desvaneceu e foi como se nada tivesse acontecido...
k o amor volte a ser sincero e honesto, k a expressão "amo te" seja de novo dita com o coração...k hajam mais pessoas k se deixem envolver neste sentimento sem medo...
é mesmo preciso encontrar alguem k nos entenda...
parabens pelo teu trabalho e parabens, acima de td, por seres HOMEM e conseguires escrever algo assim tao sincero, sem medo de te expores, e sem preconceito =)

beijinho*

Domingo, 09 Dezembro, 2007  
Blogger Jorge said...

Obrigado, Joana.
Ser nós próprios e exprimir aquilo que achamos, é o que nos mantém vivos e que nos distingue de todos os outros. Em relação à fase que estás a viver agora, nunca te esqueças que não passa de uma fase e que só te vai fazer mais forte.
Nunca deixes de acreditar no amor, é o único motivo que faz a vida valer. Mas não deixes que esse amor esteja dependente de alguém... está em ti, nasceu contigo e tu só tens que encontrar a melhor forma de o desfrutar :)

Beijinhos

Terça-feira, 11 Dezembro, 2007  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home